Surf 08/08/2014 00:00

Circuito Sul-Americano Pro Junior de Surfe começa no RN

Por admin

surfe

Potiguar Ítalo Ferreira é esperança do RN (Divulgação)

O Red Nose Pro Junior começa nesta sexta-feira com o atual campeão sul-americano Pro Junior da ASP South America abrindo o campeonato nas ondas do Pontal de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. O catarinense Luan Wood está na primeira bateria, com Gabriel André e Paulo Lucas Lima e os três têm que estar preparados para competir na primeira chamada do dia, marcada para às 7h30. O potiguar Italo Ferreira é o outro único participante que já conquistou o título sul-americano da categoria para surfistas com até 20 anos de idade e compete em casa, é nativo de Baía Formosa. Ele entra na quarta bateria com Gustavo Ribeiro, Alcides Lopes e Ivan Silva.

“Esse evento é muito importante para a cidade, até porque já faz uns quatro anos que não recebe um campeonato importante”, declarou Ítalo. Confiante, ele tem consciência de que “a pressão vai ser grande da torcida”, formada por familiares e amigos. “Estou em casa e espero fazer bonito e representar bem Baía Formosa”, diz o surfista que atualmente se divide entre sua própria casa e a praia do Guarujá, litoral paulista, e recentemente faturou o terceiro lugar da etapa do WQS (circuito mundial amador) realizado em Los Cabos, México.

A primeira fase masculina tem dezesseis baterias e na feminina são quatro confrontos, com a peruana Miluska Tello defendendo a liderança do ranking na segunda bateria, contra a argentina Josefina Ane e as brasileiras Larissa Santos e Paula Custodio. O Red Nose Pro Junior é a etapa mais importante das seletivas sul-americanas da ASP South America para o Mundial Pro Junior da ASP e a mais decisiva na disputa pelo título sul-americano Pro Junior da temporada, além de ser a única no Brasil esse ano. As outras duas são no Peru.

RED NOSE GIRL

Além do show garantido da nova geração dentro d´agua, o Red Nose Pro Junior terá uma atração que sempre agita o público nas areias, o concurso da gata do campeonato. As candidatas poderão fazer as inscrições para o Red Nose Girl durante o evento e o desfile será no domingo, na praia do Pontal. Uma equipe de jurados, escolhida entre os patrocinadores, apoiadores e organizadores do evento, vai eleger a vencedora do prêmio de 500 Reais em dinheiro, que fará uma sessão de fotos no mesmo dia em Baía Formosa para ser a Red Nose Girl da próxima edição da revista Red Nose, encartada na Revista Fluir. O ensaio também será postado no Facebook da Red Nose para mais de 2,5 milhões de fãs e no site Waves.