Natação 11/08/2014 00:00

Joana da Silva conquista 4ª medalha no Parapan Pacific

Por admin

ddd

Joana já conquistou quatro ouros na competição

A Seleção Brasileira de natação paralímpica teve, mais uma vez, um bom desempenho no Parapan-Pacific ontem (9). O saldo do dia foi positivo e o Brasil faturou oito medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze. Disputada em Pasadena, Califórnia (EUA), a competição ganhou atenção especial da seleção, que realizou treinamentos intensivos desde o começo do ano para que os atletas chegassem às disputas na melhor forma física.

A primeira medalha de ouro brasileira do dia veio com a potiguar de coração Edênia Garcia (S4). A nadadora completou os 50m costas em 54s26 e superou Nely Miranda, do México, e Yip Pin Xiu, de Cingapura, para alcançar o topo do pódio. Outra potiguar também conquistou medalha. Joana da Silva integrou o quarteto que levou o ouro no revezamento misto dos 4x50m livre. Foi o quarto ouro dela na competição.

A também potiguar Rildene Firmino (S5) também subiu ao pódio. Ela conquistou a medalha de bronze nos 50m costas, com o tempo de 1min05s49. Com as oito medalhas conquistadas neste sábado, o Brasil já soma 42 pódios em quatro dias de competição.