Bodyboard 12/08/2014 00:00

Potiguar supera adversidade e conquista Copa do Brasil de Bodyboard

Por admin

1

Priscilla venceu a campeã Brasileira (Cedida/Arquivo Pessoal)

A Bodyboard potiguar Priscilla Medeiros (Unimed, Natalcard, Unifacex) superou adversidades, quase não disputou a competição acometida por uma forte virose, e mesmo assim conquistou o título da etapa pernambucana da Copa do Brasil da modalidade, disputada neste final de semana, na praia de de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho. Este foi o primeiro título da norteriograndense na categoria profissional. Para ficar com o primeiro lugar no pódio ela venceu, entre outras, a atual campeã brasileira Kirtys Montenegro.

“Nossa, foi sensacional. Cheguei muito doente ao evento e quase desisti. Contudo, mesmo debilitada e fraca, resolvi participar. Estava apreensiva com o meu rendimento e logo na primeira bateria tive que encarar a atual campeã Brasileira, a Kirtys Montenegro. Nos minutos finais, consegui suerá-la e chegar a final”, conta Priscilla. Para chegar ao título, a potiguar ainda teria pela frente duas pernambucanas – Luiza Rosa e Fabrisia Silva -, e a capixaba Maíra Viana, considerada uma das atletas top do país.

“Comecei a bateria com a melhor onda surfada. Já abri bem. No final, acabei ficando com o título, que teve um gostinho muito especial. Primeiro porque foi o primeiro como profissional e depois por ter sido para mim uma final de circuito brasileiro com atletas de alto nível técnico. Além da Kirtys, tive que superar as duas pernambucanas tops do circuito pernambucano e a Maíra, top do circuito brasileiro”, vibrou a potiguar. Agora, Priscilla irá voltar aos treinos visando a etapa Mundial da Venezuela, em outubro. “Depois desse resultado, estou muito mais confiante para esta competição. Espero trazer bons resultados de lá”, encerrou.