Natação 12/08/2014 00:00

Potiguares ajudam Brasil a encerrar Parapan Pacific com 48 medalhas

Por admin

as

Potiguares foram bem, com destaque para Joana da Silva (CPB/Divulgação)

A Seleção Brasileira de natação paralímpica concluiu no último domingo a sua participação no Parapan-Pacific da modalidade, em Pasadena, Estados Unidos. O Brasil encerrou a principal competição da temporada com 48 medalhas, sendo 24 de ouro, 13 pratas e 11 de bronze. Quatro potiguares contribuíram para o sucesso da seleção. Joana da Silva, por exemplo, conquistou cinco ouros. Clodoaldo Silva, Rildene Fonseca e Edênia Garcia também conquistaram medalhas.

No último dia de disputas no Rose Bowl Aquatics Center, Joana Silva foi quem amealhou a única medalha dourada individual do país. Ela venceu os 100m livre da classe S5 em 1m27s26. O outro ouro da Seleção foi conquistado no revezamento 4x50m medley, 20 pontos, que registrou 2m42s47. A equipe foi composta por Ronystony Silva, Roberto Alcalde, Daniel Dias e Adriano Lima.

Como nesta temporada não há a disputa de Jogos Paralímpicos ou de Campeonatos Mundiais da modalidade, o Parapan-Pacific é tido como o principal alvo da natação. O torneio também foi o primeiro a contar para a obtenção de tempos para classificar-se à Seleção Brasileira, que disputará os maiores torneios do próximo ano.