Judô 13/08/2014 06:38

Tudo pronto para a Copa Natal de Judô

Por admin

fjern-copanatalA FJERN promove no próximo sábado (16) a Copa Natal de Judô, no ginásio Nélio Dias. As delegações da Paraíba, Ceará e Pernambuco já confirmaram presença para a décima edição do evento. A expectativa é de que a Copa Natal reúna entre 450 e 500 judocas da região Nordeste, favorecendo um importante intercâmbio técnico para os atletas do Rio Grande do Norte.
De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, a última edição da Copa Natal de Judô ocorreu em 2009 e volta com muita força após cinco anos. “Será a retomada de um evento tradicional dentro da Região Nordeste, que volta ao calendário da federação depois de cinco anos. Um importante evento que dará a oportunidade de intercâmbio técnico para todos os atletas do RN, já que não existe seletiva para participar”, explicou Tibério.
VICE-CAMPEÃ
A judoca potiguar Camila Xavier que recentemente sagrou-se vice-campeã brasileira ao representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Sub-15, na cidade de Macapá, no Amapá, irá participar da Copa Natal. Toda delegação sub-15, chefiada pelo professor Alexandre Magno, participará do evento, inclusive Augusto Leiros e Aldi Francisco que terminaram em quinto lugar. O presidente da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (FJERN), Tibério Maribondo, elogiou o rendimento dos atletas. “Disputamos de igual para igual com os atletas de outras regiões do país e identifico neste grupo  uma geração com muito potencial para o futuro”, disse Tibério.