Atletismo 15/08/2014 15:14

Curraisnovenses vencem 20ª Corrida Soldados do Fogo em Natal

Por admin

IMG_6922

Atletas de Currais Novos venceram no masculino e no feminino (CBM/RN/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou no último sábado, dia 9 de agosto, a 20ª Corrida Soldados do Fogo – Cyrela Plano & Plano. O evento, que teve por objetivo comemorar o aniversário de 158 anos dos Corpos de Bombeiros do Brasil, reuniu cerca de 5 mil atletas. O corredor Anderson Crisostomo conquistou o 1º lugar na categoria geral masculino – 10 quilômetros. Entre as mulheres, a vitória foi de Damiana Batista Sales. A prova que é considerada uma das mais tradicionais do Nordeste.

Anderson Crisostomo, 31, da equipe Guerreiro do Sertão de Currais Novos, fechoua prova com o tempo de 32 minutos e 11 segundos. “Dedico esta conquista a Deus e minha família”, disse o campeão. Já Damiana, 25, equipe do Supermercado Morais da Prefeitura de Currais Novos, conquistou o primeiro lugar com o tempo de 39 minutos e 11 segundos.

A surpresa ocorreu na categoria Bombeiros – 10 quilômetros, o atleta Hideraldo Florêncio de Oliveira, 54, mais uma vez superou o favorito Mauro César Acioli do Nascimento, 46, com o tempo de 37 minutos e 49 segundos. A prova ainda premiou atletas das categorias de 5 quilômetros, portadores de necessidades especiais e faixas etárias. Todos os atletas receberam medalhas e troféus e um total de 5 mil reais em prêmios foi distribuído aos destaques do evento.

“Estamos felizes em poder proporcionar a sociedade potiguar um evento de alto nível como este. A corporação agradece ao carinho recebido pelos potiguares e parabeniza seus bombeiros pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação em prol daqueles que clamam por socorro diariamente em nosso estado”, disse o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN.

A próxima corrida do Corpo de Bombeiros já tem data marcada. A 21 ª Corrida Soldados do Fogo está prevista para ocorrer no dia 4 de julho de 2015. Entre os patrocinadores da Corrida em 2014 estiveram: Cyrela Plano & Plano, Potigás, Seturn, NatalCard, Caixa Econômica Federal, Petrobras, Fiern, Fecomércio (Sesc), Brasilgás, Cosern, Uni-RN, CDA Distribuidora, Unimed Natal, Sterbom, Bazar São Paulo, Academia Flex Fitness, Santa Fé Suplementos, Prefeitura de Parnamirim, Midway Mall, SOS Sul, Teatro Riachuelo, Sinduscon, Três Corações, Clan e Rádio 96 FM. A Corrida Soldados do Fogo – Cyrela Plano& Plano ainda contou com o apoio da Policia Militar e Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal. A realização é do Corpo de Bombeiros e Governo do Estado do RN. A coordenação da prova foi realizada pela da empresa Hora de Correr.