Rugby 16/08/2014 23:09

Armstrong Dragons vence a primeira no Super 10 de Rugby

Por admin

arm

Dragons deu ao NE a sua primeira vitória no Super 10

Acabou a angústia. O Armstrong Dragons, time potiguar e único representante do Nordeste no Super 10 de Rugby, venceu sua primeira partida na competição, espécie de brasileiro da modalidade, neste sábado. Jogando em casa, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo, os Dragons venceram o Band Saracens/SP, por 29 a 10. Esta foi também a primeira vitória de um time nordestino na primeira divisão do rugby Brasileiro.

O primeiro triunfo dos potiguares em quatro jogos na competição fez o time ganhar uma posição na tabela. Os Dragons agora ocupam a sétima posição, com sete pontos. O líder é o São José/SP, que tem 19.

O super 10 conta com 10 clubes, sendo o Armstrong Dragons/RN, São José/SP, Desterro/SC, Bandeirantes Saracens/SP, Niterói/RJ, Curitiba/PR, Farrapos/RS, Pasteur/SP, Rio Branco/SP e SPAC (SP). Pelo regulamento da competição, as equipes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. Os dois últimos colocados serão rebaixados e o antepenúltimo enfrentará uma repescagem contra o campeão da segunda divisão.