Geral 16/08/2014 10:01

Natal vai ganhar mais um corredor exclusivo para prática de atividades físicas

Por admin

IMG_0048

Corredor será implantado no fim de agosto (Secom/Divulgação)

A partir do final do mês de agosto a população natalense vai contar com mais um local para práticas esportivas. A avenida Campos Sales,  no bairro do Tirol, na Zona Leste da capital,  vai receber  o projeto “Nossa Cidade Mais Saudável”, que vai implantar um corredor exclusivo para caminhada e corrida. Idealizado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), o projeto será executado em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Urbanos (Semsur).

A prática de atividades físicas tem se popularizado e levado cada vez mais adeptos às ruas, e para atender as necessidades de quem quer buscar uma vida mais saudável e longe do sedentarismo, a Prefeitura de Natal vai incentivar  à população criando um espaço apropriado na cidade para a caminhada e corrida.

Segundo a arquiteta e chefe do Departamento de Informação, Pesquisa e Estatística da Semurb, Ana Karla Galvão, quando o projeto for implantado na Av. Campos Sales serão 2.274 metros de faixa exclusiva na cor azul, com sinalização horizontal e vertical, no trecho entre as ruas Potengi a Ceará Mirim.

O local será disponibilizado das 19h ás 22h, de domingo a domingo, sendo proibida a parada e o estacionamento de veículos.Ela informa ainda que todo o percurso receberá uma iluminação diferenciada, com luminárias na cor branca, o que favorece a realização de atividades esportivas no período noturno.

Da Secom