Futsal 18/08/2014 00:15

Presidente da FNFS discute competições de futsal no RN

Por admin

caspa

Competições serão discutidas na sede da FNFS

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), Clóvis Gomes, convida os oficiais de arbitragem da FNFS, representantes e técnicos de equipes que disputam competições da Federação de Futsal, para uma reunião, a realizar-se na próxima terça feira (19), às 19h, na sede da FNFS, no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. Na oportunidade, o presidente fará esclarecimentos da atual situação das competições da FNFS e CBFS, entre outros assuntos pertinentes ao Futsal do RN.

Na última semana, a FNFS adiou a estreia da Copa Interiorana de Futsal, prevista para começar na última sexta-feira (15). Segundo informou a assessoria da entidade, a competição teve seu largada adiada em virtude da não entrega de documentação e não pagamento da taxa de inscrição por parte de algumas equipes.

“A FNFS aproveita a oportunidade para informar que o prazo máximo para que as equipes regularizem suas pendências é até às 11h da próxima terça-feira (19). A Federação também pede que a equipe que, por algum motivo não for mais participar da competição, entre em contato para que os times que irão participar possam ser avisados sobre a tabela e início da Copa”, diz a nota da FNFS.

No último dia 4 de agosto, a federação havia anunciado a tabela da competição que contaria na ocasião com 19 equipes, que seriam divididas em uma chave com três clubes (Chave A) e outras quatro com quatro equipes (Chaves B, C, D e E). Os times jogarão entre si dentro de cada chave, com partidas somente de ida e acontecendo na casa dos mandantes dos confrontos. Ao final da primeira fase, as duas equipes melhores colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas das Chaves “B”, “C”, “D” e “E” avançarão na disputa.

Na segunda fase, os clubes serão divididos em quatro grupos com três times em cada. Mais uma vez os clubes jogarão entre si dentro de cada grupo, passando para a semifinal os dois melhores de cada. Na semifinal e final, se uma equipe vencer o jogo de ida por 2 a 0, por exemplo, e perder a partida de volta por 1 a 0, a duelo irá para a prorrogação.

Buscando valorizar cada vez mais o futsal potiguar, a FNFS definiu uma premiação no valor de R$ 4 mil para o campeão e R$ 2 mil para o segundo colocado. A Copa Interiorana 2014 é organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal com o apoio da Siker Moda Esportiva.