Kung Fu 19/08/2014 11:10

RN é campeão do Campeonato Norte/Nordeste de Kung Fu e Boxe Chinês

Por admin

Presidente da Federação Potiguar de Kung Fu Tradicional Tai Chi Chuan e Boxe Chinês- FPKTB,  Sifu Jair Nascimento, elogiou o nível técnico da competição (Crédito/Divulgação)

Presidente da Federação Potiguar de Kung Fu Tradicional Tai Chi Chuan e Boxe Chinês- FPKTB, Sifu Jair Nascimento, elogiou o nível técnico da competição (Crédito/Divulgação)

O Rio Grande do Norte foi o campeão do XII Campeonato Norte/Nordeste de Kung Fu e Boxe Chinês realizado no último final de semana, no município de São Gonçalo. O evento que contou com a presença de mais de 400 atletas teve disputas de cinco cinturões de boxe chinês (sanda) profissional, 90 categorias de formas (katis/taolus), mais de 100 lutas de sanda amador e competições de armas tradicionais chinesas, duei lian/toy cha (lutas combinadas e a presença de vario mestres de kung fu.
O segundo lugar ficou com a delegação do Maranhão, a Paraíba conquistou o terceiro lugar, enquanto o Ceará ficou em quarto e Pernambuco com a quinta colocação. O presidente da Federação Potiguar de Kung Fu Tradicional Tai Chi Chuan e Boxe Chinês- FPKTB,  Sifu Jair Nascimento, elogiou o nível técnico da competição e agradeceu o apoio da Prefeitura de São Gonçalo.

Os destaques foram: Felipe Erick campeão de formas (RN), Bruno Nascimento Lopes (RN) Campeão de formas tradicionais, Felipe Erick (RN) Campeão de Formas Olímpicas, Cláudio Fernandes da Silva – Campeão de Sanda Profissional e nocaute da noite (RN), Moisés Veras – Campeão de sanda profissional (MA), Handreus Moisés (RN) – Campeão de Formas Mãos do Norte infanto juvenil.