Natação 23/08/2014 18:11

Expansivo conquista Festival Mirim/Petiz de Natação

Por admin

expansivo-joão

Professor João Carlos vibrou com a conquista dos seus alunos (Fábio Pacheco)

O Colégio Expansivo da Zona Norte de Natal foi o grande campeão do Festival Mirim Petiz de Natação disputado neste sábado na piscina da Escola Doméstica. O evento fez parte da comemoração pelos 44 anos da Federação Aquática Norteriograndense (FAN) comandada e presidida pela professora Rosileide Brito. O Expansivo somou a maior pontuação na somatória dos resultados, com 760 pontos. O resultado foi muito comemorado pelo professor de Natação da escola, João Carlos.

Veja a galeria de foto do evento clicando aqui

“Este resultado foi muito importante para todos. Em três anos, depois de chegar em quarto e terceiro, agora conseguimos o título. Antes de mais nada, essa conquista não é só importante para a escola, mas sobretudo para os meninos. Alguns deles nem queriam competir, se mostraram ansiosos, mas no final tudo deu certo. Isso é fruto de um trabalho que realizamos. Primeiro procuramos formar homens para a sociedade e depois sim, futuros atletas”, disse o professor, festejado e muito abraçado pelos 19 pupilos que representaram a escola.

Para ficar com o título, o Expansivo, único representante da Zona Norte a participar da competição, desbancou outros colégios tradicionais de Natal, como Marista, Neves e Escola Doméstica/Henrique Castriciano, que ficou em segundo lugar, tendo inclusive um dos destaques do festival, Lucas Alexandre, ganhador de quatro provas no evento, sendo 50m costas, livre e peito e 100m livre. O Sesi ficou em terceiro, o Facex em quarto e o Contemporâneo em quinto. Outro destaque da competição foi a nadadora Fernando Souza (Facex), também ganhadora de quatro medalhas de ouro. (Os resultados completos podem ser vistos clicando aqui)

“A Natação do Estado, há três anos, não valorizava tanto as categorias de base. Com o passar do tempo os atletas iam mudando de categoria e terminavam parando de nadar e assim não existiam renovações. Hoje temos vários clubes filiados trabalhando esta base, devido ao apoio da FAN e com isso, teremos num futuro bem próximo um novo grupo de atletas, já de expressão nacional”, explicou Rosileide Brito.

A FAN

A Federação Aquática Norteriograndense denominada FAN é uma sociedade civil e desportiva, sem fins lucrativos, filiada a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA e foi fundada em 24 de Agosto de 1970 pelos Clubes.