Handebol 23/08/2014 23:11

RN conquista bons resultados na Copa NE de seleções de Handebol

Por admin

edmo-nathan_foto-b

Seleções do Rn foram bem na competição em Eusébio (CE)

O Rio Grande do Norte obteve bons resultados na Copa Nordeste de Seleções Cadete de handebol, disputada nesta semana em Eusébio, no Ceará. A seleção masculina do estado terminou a competição na quarta posição, enquanto a feminina conquistou a medalha de prata, atrás apenas de Pernambuco. Entre os homens, Maranhão foi o campeão.

Na disputa de terceiro lugar no masculino, os meninos do Rio Grande do Norte foram derrotados por Pernambuco, placar de 26 a 10. No feminino, que foi disputado em pontos corridos, as meninas do estado perderam uma única partida, exatamente para o campeã Pernambuco, ficando com o segundo lugar.

A boa performance no feminino ainda rendeu alguns prêmios individuais para o estado. A potiguar Luana Cristina foi o destaque na armação central, ganhando um lugar na seleção do torneio, que ainda teve de Pernambuco Renata Arruda como a melhor goleira, Vitória Sousa como a melhor armadora direita, Jamile Felix, como a ponta esquerda, Handara Valter como ponta direita e Evelin Medeiros como pivô. Thayana Muniz, do Maranhão, foi a melhor armadora esquerda.