Surf 26/08/2014 06:25

Kelly Slater derrota potiguar no WCT de surfe no Tahiti

Por admin

ja

Jadson não resistiu ao mito do esporte (Asp/Divulgação)

O potiguar Jadson André foi eliminado na terceira fase do WCT do Tahiti neste final de semana. Ele não resistiu ao maior ídolo do esporte, Kelly Slater e deus adeus aos tubos de Teahupoo. Slater surfou praticamente todos os tubos que entraram na bateria para totalizar incríveis 19,44 pontos de 20 possíveis. Agora, o único brasileiro no torneio é Gabriel Medina.

Depois de três dias de folga, a competição finalmente foi reiniciada no domingo (24), com ondas de 10 a 12 pés. A paralisação parece ter prejudicado Jadson, que sentiu a falta de ritmo e somou apenas 6.43 pontos. Para se ter uma idéia da supremacia de Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, ele ainda descartou as notas 9.00, 9.33 e 9.20 obtidas durante a bateria.

“E continuarei buscando os meus objetivos. Obrigado por tudo Tahiti, eu amo você”, disse o potiguar mostrando força após a derrota. No semana passada, durante as disputas, ele já havia dado declaração afirmando ser o Tahiti e as ondas de Teahupoo o lugar que mais amava no mundo.