Paradesporto 27/08/2014 00:03

Prefeitura garante incentivo a ações paradesportivas em Natal

Por admin

19565

Reunião aconteceu na sede da prefeitura em Natal (Secom/Natal)

O prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves garantiu na última segunda-feira apoiar a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef/RN). A reunião entre o gestor municipal e a instituição aconteceu depois da Sadef solicitar ajuda para o desempenho das suas atividades. A Sadef funciona atualmente no Caic de Cidade Satélite, atendendo a 120 atletas com um trabalho de alto rendimento e de base no esporte paralímpico do Rio Grande do Norte. O órgão desenvolve quatro modalidades, sendo natação, atletismo, halterofilismo e tênis de mesa.

“Eu sei que vocês vivem no sacrifício e queremos ajudar, o que faremos dentro das possibilidades da Prefeitura e dos padrões já estabelecidos em outros convênios com o Município”, explicou o prefeito aos diretores da instituição durante a reunião. O grupo também pleiteou incentivo aos atletas portadores de deficiência que são assistidos pela instituição.

Ainda aproveitando a oportunidade, a presidente da Sadef, Terezinha Mulato dos Santos, reivindicou dois professores (atletismo e halterofilismo) e a limpeza do terreno cedido pela Prefeitura para a construção da sede própria da instituição, localizado em Cidade Satélite. O prefeito ressaltou que vai encaminhar a proposta à Secretaria Municipal de Educação para cessão dos professores e à Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) para proceder com o referido serviço de limpeza.