Ciclismo 30/08/2014 15:28

Potiguar José Medeiros conquista etapa do Tour do Rio de Ciclismo

Por admin

ter

José Eriberto chegou com vantagem inédita sobre segundo colocado

O potiguar José Eriberto Medeiros fez bonito no Rio de Janeiro. Nesta sexta (29), ele conquistou a 4ª etapa do Tour do Rio de Ciclismo 2014, disputada em Teresópolis. Agora, restando apenas duas etapas para o fim da competição, considerada a maior de ciclismo da América Latina, Eriberto ocupa a terceira colocação geral. O líder é o espanhol Oscar Sevilha, da equipe EPM-UNE. A etapa reuniu 130 participantes de diversas partes do mundo.

Além de Eriberto, que cruzou a linha de chegada com vantagem de mais de cinco minutos para o segundo colocado, completaram o pódio em Teresópolis o argentino Christian Clavero e Gregolry Panizo. Para se ter uma idéia do feito do potiguar, a diretora do evento, Maria Luiza Jucá, apontou a etapa de Teresópolis como umas das mais importantes da competição, destacando a distância entre o primeiro e o segundo colocado.

“Esta etapa foi inacreditável. Foi uma escapada de quase dez minutos, e é a primeira vez que isso acontece em toda a história do ciclismo brasileiro e principalmente no Tour do Rio. Foi uma grande surpresa”, ressaltou. Na etapa de Teresópolis, os competidores chegaram de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, totalizando cerca de 120 km de percurso. A competição continua nessa sábado, 30, rumo a Rio das Ostras. No total, cerca de 140 atletas vão percorrer em torno de 800 km, passando por mais de vinte cidades do Rio de Janeiro.