Ciclismo 31/08/2014 17:33

Após vencer etapa, potiguar encerra Tour do RJ de ciclismo em 5º

Por admin

chegada_tourdorio_div_95

Evento foi encerrado neste domingo (Divulgação)

O potiguar José Eriberto Medeiros obteve bons resultados no Tour do Rio de Janeiro de ciclismo, disputado ao longo desta semana. Além de vencer a quarta etapa da competição (que teve seis no total), ele encerrou o evento com o quinto lugar geral por pontos, com 16, e em segundo no ranking geral Montanhas, com 28. O tour do Rio é considerada a maior prova de ciclismo da América Latina.

A última etapa do Tour do RJ foi disputada neste domingo e teve a vitória do brasileiro Rafael Andriato (Neri Sottoli Yellow Fluo Pro), terceiro lugar geral, perdendo apenas para o espanhol Oscar Sevilla (EPM UNE), que vestiu em definitivo a camisa amarela e pôde comemorar o bicampeonato individual geral do Tour do Rio, e o seu compatriota Gustavo Veloso. A equipe campeã foi a brasileira Ironage Colner, da qual faz parte o potiguar.

Diretora Geral do Tour do Rio, Maria Luisa Jucá revelou que há a expectativa de que em 2015 o evento suba na escala técnica da União Ciclística Internacional. “Vamos aguardar a avaliação da UCI para sabermos se o Tour do Rio passará a ser um evento 2.1 na escala internacional. Isso nos permitirá aumentar ainda mais o nível técnico. Nesta edição tivemos duas equipes brasileiras ocupando o lugar mais alto do pódio e isso comprova a evolução do ciclismo nacional ao longo desses últimos cinco anos. Posso dizer que elas estão prontas para competir com as equipes internacionais”, garantiu.