Atletismo 31/08/2014 16:52

RN fica em terceiro no Norte/NE Caixa de Atletismo

Por admin

rs

Piauí foi o grande campeão seguido pelo Ceará (CBAT/Divulgação)

O Rio Grande do Norte ficou em terceiro lugar no Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo menores, disputado neste final de semana na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal. Os representantes do estado amealharam 16 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e duas de bronze. O grande campeão foi o estado do Piauí, com nove medalhas de ouro e cinco de prata. O Ceará chegou em segundo, com oito ouros, seis pratas e 11 bronzes.

No último dia de provas, neste domingo, o RN conquistou suas últimas medalha de ouro na competição. Lucas Basílio venceu a prova do salto triplo com 14,10m e Rayane Kelly conquistou o heptatlo somando 3.814 pontos. A piauiense Maria da Paz Pereira dos Santos foi eleita a melhor atleta feminina da competição, destinada para atletas até 17 anos. No sábado (30), ela bateu o recorde da competição no lançamento do dardo, com 43,28. No masculino, o paraense Pedro Gil Xavier Almeida Santos, que competiu pelo Amazonas e ganhou os 100 e os 200 m, foi considerado o destaque do torneio.

O Troféu Norte-Nordeste, que reuniu cerca de 210 atletas de 12 estados, foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo e da Prefeitura Municipal do Natal, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Unimed e UFRN.