Paradesporto 01/09/2014 00:00

Natal recebe Jogos Paradesportivos Escolares e Aberto Paralímpicos

Por admin

blogger-image--2111962809

Competição reúne cerca de 200 atletas (Divulgação)

A Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer (SEEL) realiza a 3ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares e a 2ª edição dos Jogos abertos Paralímpicos do RN no período de 11 a 20 do mês de setembro, na cidade de Natal. As competições irão mobilizar cerca de 200 atletas de diversas entidades de Natal e do interior do Estado.

Estarão em disputa, nos naipes masculino e feminino, as modalidades de Judô, Basquete em cadeira de rodas, Voleibol sentado, Natação, Atletismo, Bocha, Halterofilismo, Futebol de amputados, Goalball, Tênis de Mesa.

“Esses dois eventos significam muito para o Paradesporto do Rio Grande do Norte. São competições que mostram a superação, o talento e a coragem de atletas que marcam a capacidade humana de ir sempre adiante. Estamos este ano dando continuidade, dentro de nossa política de Estado para o Esporte que é de democratização e de ampla participação, realizando pelo terceiro ano consecutivo os Jogos Paradesportivos Escolares do RN e a segunda edição dos Jogos Abertos Paralímpicos”, afirma o secretário Joacy Bastos, titular da pasta do Esporte e do Lazer do RN.