Natação 04/09/2014 14:49

Potiguar Marcos Macêdo garante vaga para Mundial de Natação

Por admin

mrcos

Marcos Macêdo nada pelo Minas Tênis (CBDA/Divulgação)

O potiguar Marcos Macêdo estará no Mundial de piscina curta em Doha, no Catar, no próximo mês de dezembro. A confirmação veio após o atleta, que hoje nada pelo Minas Tênis Clube/MG vencer os 100m borboleta no Troféu José Finkel, que está sendo disputado em Guaratingueta/SP, e obter índice para o Mundial com o tempo de 50s06.

De quebra, Marcos ainda bateu o recorde da prova na competição. Na final, ele superou, dentre outros, o campeão Mundial dos 50m borboleta Nicolas Santos, que chegou em terceiro. O segundo lugar ficou com Gluaber Silva, do Iate Clube de Brasília.

Outro potiguar, este de coração, garantido no Mundial de Doha é Bruno Fratus. Ele obteve índice para a competição com o tempo de 21s40 nos 50 metros nado livre. Fratus é paulista, mas foi criado em Natal. O Finkel deste ano é seletiva para o Campeonato Mundial em Piscina Curta de Doha, no Catar.

O Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu José Finkel 2014 conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.