Automobilismo 05/09/2014 16:30

Potiguar disputa etapa do pernambucano de Kart

Por admin

c1181dc30fe4802584829a8e3abd650d

Barreto luta pelo bi em Pernambuco

Atual campeão pernambucano de kart, o piloto potiguar Guilherme Barreto (Café Santa Clara) viajou neste final de semana para confirmar sua hegemonia na principal competição da região. O kartista venceu a 4ª etapa em agosto e amanhã (6), no kartódromo Tamboril, em Paulista, deve buscar mais uma conquista rumo ao bicampeonato. Ao todo, oito etapas definem o campeão geral do Campeonato Pernambucano de Kart Profissional.

Apesar de ser potiguar e morar em Natal, Barreto conhece como poucos a pista de Tamboril. “Como infelizmente a gente não têm mais pista no Rio Grande do Norte, estou treinando em Paulista. Dessa maneira, tenho muita familiaridade com a pista e estou confiante em fazer uma grande prova”, comentou Guilherme.

Guilherme Barreto, que foi atrapalhado por lesões nas primeiras etapas, agora corre para somar o máximo de pontos na categoria Júnior. “Na última etapa eu estava sem lesão e consegui mais uma vitória em Tamboril. Tenho mais quatro etapas e meu objetivo é conquistar o bicampeonato dessa competição tão importante”, comenta o jovem piloto.

O kartista quer repetir a etapa passada e buscar a liderança desde as primeiras voltas. “Na etapa passada eu liderei de ponta a ponta. Quero conseguir um grande tempo e fazer uma grande largada. Minha equipe está com uma boa estratégia e espero que tudo seja dentro do planejado”, finalizou.

Da Assessoria