Geral 06/09/2014 09:57

RN conquista primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Por admin

usar

Heloísa levou ouro luta olímpica

O Rio Grande do Norte conquistou ontem (05), primeiro dia de Jogos Escolares da Juventude, suas primeiras medalha na competição, que está sendo disputada em Londrina, no Paraná. Os judocas Flávio Neto e Camila Xavier, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Já Heloísa Martinez conquistou o ouro na luta olímpica.

Na final da luta olímpica, categoria peso leve, Heloísa superou a lutadora paraense Cássia Costa, na grande final. Flávio Neto, na categoria meio pesado do Judô, ficou com a prata, após ser derrotado pelo paranaense Giovani Mangini. Por fim, Camila Xavier ficou com o bronze na categoria -53 kg do judô. A competição prossegue até o dia 13 de setembro.

A delegação potiguar é composta por 193 atletas de 12 a 14 anos que irão competir nas modalidades de atletismo, natação, ginástica rítmica, judô, ciclismo, xadrez, luta olímpica, badminton, tênis de mesa, basquete, voleibol, futsal e handebol. Todos se classificaram para a competição nacional depois da boa performance no JUVERNs.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 15 a 17 anos, acontece em João Pessoa, de 6 a 15 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.