Geral 07/09/2014 00:00

RN conquista mais quatro medalhas no Jogos Escolares da Juventude

Por admin

3

Estado já conquistou sete medalhas (Ministério dos Esportes/Divulgação)

O Rio Grande do Norte segue conquistando medalhas no Jogos Escolares da Juventude para atletas entre 12 e 14 anos, que estão sendo disputados em Londrina/PR. No segundo dia de competições, o estado amealhou mais quatro medalhas, sendo três de bronze e uma de prata. Anteontem (05), os meninos potiguares já haviam garantido três pódios.

As medalhas deste segundo dia de competições vieram nas competições de luta olímpica, judô e atletismo. Rodrigo Moura e Matheus Santoss conquistaram o bronze na luta olímpica, o primeiro na categoria peso pesado e o segundo na leve. Nesta modalidade, o Rio Grande do Norte já havia conquistado o ouro com Heloísa Martinez. Nos pesos leves de judô, Aldi Francisco de Oliveira ficou com a prata. Também no judô, no primeiro dia de competições, Camila Xavier e Flávio Neto já haviam subido ao pódio. A última medalha deste sábado veio com Beatriz Macedo, bronze nos 80m feminino no atletismo.

A competição prossegue até o dia 13 de setembro. A delegação potiguar é composta por 193 atletas que irão competir nas modalidades de atletismo, natação, ginástica rítmica, judô, ciclismo, xadrez, luta olímpica, badminton, tênis de mesa, basquete, voleibol, futsal e handebol. Todos se classificaram para a competição nacional depois da boa performance no JUVERNs.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.

A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 15 a 17 anos, acontece em João Pessoa, de 6 a 15 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.