Vôlei 07/09/2014 00:00

RN encerra Brasileiro Juvenil de Seleções de vôlei na 8ª posição

Por admin

2

Meninos dos RN somaram duas vitórias e três derrotas (Divulgação)

O Rio Grande do Norte encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil masculino da segunda divisão na oitava posição. Na disputa pelo sétimo lugar, os potiguares foram derrotados pela garotada do Tocantins por 3 a 1, com parciais de 25/22, 32/30, 26/23 e 25/18.

A competição fois disputada em Imperatriz/MA e teve como campeão o estado do Ceará, que final venceu Goiás. Em toda a competição, o RN disputou cinco partidas, somando duas vitórias e três derrotas. De acordo com o Diretor de Desenvolvimento da CBV, Carlos Antônio Rios, o Carlão, a competição foi um sucesso.

“Nós temos que interiorizar o nosso voleibol, que ainda está muito arraigado nos grandes centros. Hoje nós temos cidades no interior do Brasil do mesmo porte que Imperatriz, com uma gama de crianças e adolescentes ávidos por praticar esportes, e quando a gente leva essas competições para o interior é uma ferramenta primordial para incentivar essas crianças a prática do voleibol. Então creio que se continuarmos interiorizando esses campeonatos, daqui a uns cinco anos vamos colher bons frutos”, explica o diretor da CBV.

A realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil masculino segunda divisão é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Confira o ranking final do campeonato:
1º – Ceará
2º – Goiás
3º – Pernambuco
4º – Alagoas
5º – Mato Grosso
6º – Maranhão
7º – Tocantins
8º – Rio Grande do Norte
9º – Rondônia
10º – Sergipe
11º – Mato Grosso do Sul
12º – Amapá
13º – Piauí
14º – Roraima
15º – Acre