Vôlei 08/09/2014 00:00

Dupla potiguar fica em segundo no Circuito BB Sub-21 de vôlei de praia

Por admin

1

Larissa e Alana fizeram bom papel na competição (Paulo Frank/CBV)

As potiguares Larissa e Alana ficaram com a medalha de prata na etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil Sub-21 de vôlei de praia. Na final, elas foram superadas pelas sergipanas Duda e Tainá por 2 a 0, com parciais de (21/11/, 21/12).

Na disputa do bronze, as líderes do ranking, Fiama/Victoria (MS), que nas semifinais haviam perdido para Duda e Tainá por 2 sets a 0 (21/18, 21/9), se recuperaram para subir ao pódio. Elas venceram Mariana Chaia/Ana Carolina (RJ). As cariocas caíram na semifinal ao perderem para Larissa/Alana por 2 sets a 1.

Com os resultados do dia na Praia de Pajuçara, a decisão do título da temporada ficou para a quinta e última etapa, em Fortaleza (CE), que ocorre de 31 de outubro a 2 de novembro. O torneio segue o mesmo formato do Circuito Banco do Brasil Sub-19, com as duplas selecionadas por suas respectivas federações estaduais.

Os técnicos dos times masculino e feminino também são apontados pelas entidades e a pontuação de cada etapa vai para o estado, que pode alterar as duplas durante os torneios. Ao final das cinco etapas, a federação com maior número de pontos é declarada campeã.