Jiu-Jitsu 12/09/2014 06:58

“Tá Danado” quer ser o Rei do Nordeste

Por admin

O faixa-azul de Jiu-Jitsu, mais conhecido como o "Tá Danado", inicia a preparação para o Nordeste Open que ocorrerá em Natal e também para o campeonato Sul-americano, em São Paulo, no mês de Novembro. (Crédito/Divulgação)

O faixa-azul de Jiu-Jitsu, mais conhecido como o “Tá Danado”, inicia a preparação para o Nordeste Open que ocorrerá em Natal e também para o campeonato Sul-americano, em São Paulo, no mês de Novembro. (Crédito/Divulgação)

Neste fim de semana, Mossoró sediará uma maiores competições esportivas indoor do Estado: Campeonato Reis do Nordeste. O evento acontecerá de 13 e 14, no ginásio poliesportivo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A estimativa é 750 atletas participem dos combates. O jovem Matheus Felipe, de apenas 18 anos, vem imprimindo um ritmo forte em seus treinos e vai buscar a liderança da competição.

O atleta relata como tem sido a sua rotina de treinamento para as competições. “A preparação está muito forte tenho me dedicado ao máximo. Treinamos várias posições e situações de luta, que vão ser colocadas em prática neste fim de semana”, garantiu o atleta da pertence à academia Checkmat. Treinado pelos mestres Bruno e Thiago Barreto, o atleta vem demonstrando um ótimo desempenho nas competições, em apenas três anos são mais de sessenta medalhas, o que lhe garantiu o apoio das empresas Lançar Construtora, DNA Natural, Porto Tatame, Oxigênio Nutrição Esportiva e dos amigos Valmir Gadelha, Aquiles Perazzo, Junior Samurai e Nivaldo Pereira.

Embora, seja apoiado pelo grupo de amigos e empresários, o atleta ainda não teve oportunidade de atingir seu potencial máximo. A falta de patrocínio tem sido seu maior adversário. Matheus “Tá danado”, ainda luta pelo reconhecimento de seu trabalho como desportista.  As atuais competições são importantes, para que o atleta desenvolva seu condicionamento físico, em duas grandes competições internacionais marcadas para 2015, o campeonato Europeu em Portugal, na cidade de Lisboa e o Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos, na Califórnia. “Intensifiquei a minha participação nas competições locais, já com o foco nas competições internacionais”, afirma.

ALGUMAS DAS CONQUISTAS DE MATHEUS FELIPE – TOTAL DE MEDALHAS 60

 2011 –

12 Campeonatos – categoria juvenil, infanto-juvenil

Norte Nordeste – Recife Juvenil

Copa Nine Nine – São Gonçalo do Amarante

Copa Kioto – Natal 3 vezes

Dragon Fight – Natal 3 vezes

Caverna Combat – Natal

 2012 –

Sul Americano- Salvador

Norte Nordeste( Recife) 3 vezes

Panamericano – Fortaleza

Mundial – São Paulo

Internacional – Fortaleza

RN –Estadual

 2013 –

Nordeste Open

Mundial – Rio de Janeiro

Argentina Internacional Open – Campeão

Campeão Brasileiro-Fortaleza

Panamericano-Fortaleza

The Best Fight -Fortaleza

Ranking Meia Guarda – Fortaleza

 2014 –

Campeão Nordeste Open

São Paulo Internacional Open

Campeonato de Jiu- Jitsu em Currais Novos  

Campeão Norte Nordeste – Recife