Hipismo 13/09/2014 10:29

Amazona potiguar consegue apoio pela internet

Por admin

Brunna fez campanha na internet para conseguir pagar os custos das viagens (Crédito/Divulgação)

Brunna fez campanha na internet para conseguir pagar os custos das viagens (Crédito/Divulgação)

Ela conseguiu. Depois de quase dois meses de campanha na internet, Brunna Hosser, de 13 anos, alcançou seu objetivo e vai representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Nordeste/Nordeste de Hipismo, que começa nesta sexta-feira (12), em Recife; e no Brasileiro, também na capital pernambucana, na próxima semana. Faltando apenas nove dias para o encerramento de uma campanha de captação de recursos pela internet, com validade de dois meses, Brunna conseguiu arrecadar R$ 7.450,00. O suficiente, segundo Luciana Cavalcante, mãe da amazona, para bancar a atleta nas duas competições. “Sem este investimento participativo pela internet, Brunna não conseguiria disputar estas duas competições do calendário hípico nacional”, ratificou Luciana.

 

A amazona potiguar tem tentado de tudo para continuar o sonho olímpico de representar o Brasil no hipismo. Depois de tentar patrocínios via redes sociais e de até solicitar o auxílio de uma agência de marketing esportivo para prospectar recursos, ela apostou numa modalidade inovadora: o crowdfunding. O termo em inglês é complicado mesmo, mas já é bem conhecido internacionalmente e tem crescido muito no centro-sul do Brasil.

Ao pé da letra, em tradução livre, significa “financiamento pela multidão ou coletivo”. Trata-se de uma plataforma online que tem como ideia principal viabilizar um projeto ou negócio, prospectando pequenas quantias em dinheiro dos internautas. “Eu acredito que quando a gente faz a nossa parte, Deus se encarrega de fazer o impossível”, diz Brunna, em sua mensagem na página www.kickante.com.br – site responsável pela arrecadação.

Ela gravou várias mensagens de agradecimento e pedido de contribuição, que sensibilizou muita gente. Segundo Luciana, houve contribuição de várias partes do Brasil e de todo valor. Mas, na última semana mãe e filha foram pegas de surpresa com uma contribuição no valor de R$ 2.700,00. “Foi, realmente, uma grande surpresa”, disse Luciana. A contribuinte é uma empresária paulista do ramo equestre, que se sensibilizou com a campanha da amazona. “Ela depositou, justamente, a quantia que faltava para cumprir a meta dos cinco mil reais”.

Antes de viajar para Recife, local dos Campeonatos Norte/Nordeste e Brasileiro de Hipismo, Brunna fez questão de deixar uma mensagem para os colaboradores da campanha em sua página no site kickante.com.br: “Já pronta para seguir à Recife. Apesar de todos os obstáculos, estou acreditando que tudo vai dar certo. Estou indo hoje cumprir a primeira parte do meu objetivo, porque cada um de vocês acreditou e sonhou comigo. Prometo fazer o meu melhor. E tenho certeza que Deus estará do meu lado. Agora preciso pegar estrada. Beijos enormes em cada um de vocês. Obrigada por fazerem parte deste momento tão importante”.