Paradesporto 13/09/2014 10:37

Potiguares brilham no Halterofilismo do Circuito Caixa Loterias

Por admin

res

Maria Rizonaide foi uma das potiguares que ganharam medalha (CPB/Divulgação)

Os potiguares foram os grandes destaques do primeiro dia de competições da Segunda etapa do Circuito Caixa Loterias, que está sendo disputado em Sâo Paulo. No halterofilismo, os atletas do Rio Grande do Norte amealharam qutro medalhas, sendo dois ouros, uma prata e um bronze.

A primeira medalha do RN foi conquistada por Maria do Socorro, da Sadef/RN. Ela ganhou o ouro ao vencer a competição que contou com a união de quatro categorias (até 56kg, 61kg, 67kg e 73kg). Maria ergue 80 kg e ficou à frente de Helaine da Silva, da ADFEGO/GO, e da também potiguar Maria Rizonaide (Sadef/RN), que ficou com o bronze ao levantar 68kg.

A terceira medalha do estado no circuito veio com Marcos Rogério da Cunha, também da Sadef/RN. Ele ficou com o bronze na categoria até 54kg ao levantar 113kg. O ouro ficou com Luciano Dantas e a prata com o paranaense Dorival Jorge. Por fim, a última medalha potiguar no primeiro dia de competições veio com Gustavo Tavares, da Cadef/RN. Ele venceu a categoria até 49kg, ao levantar 112kg na segunda tentativa. Eduardo Soares da Adefa/AM (95kg) e Marcos Gabriel Cruzato (APNH/SP), que fez o recorde brasileiro júnior, ao levantar 63kg, completaram o pódio.

O halterofilismo no Circuito Caixa Loterias é composto por quatro etapas. As três primeiras são classificatórias para a fase decisiva, que ocorrerá em Fortaleza, Ceará, no mês de novembro. Os atletas têm as três competições iniciais para atingir os índices estabelecidos para as respectivas categorias e, desta maneira, garantir vaga no evento final.