Paradesporto 14/09/2014 17:35
Torneio de integração e inclusão social por meio do esporte é sucesso em Natal
Por admin
Um sucesso. Assim foi definido o evento integração e inclusão social do Projeto Melhorando idealizado pelo fisioterapeuta e professor da faculdade Maurício de Nassau, Ronnie Peterson, realizado neste domingo em Capim Macio, Zona Sul de Natal. O objetivo do evento foi promover um manhã de convívio entre pessoas amputadas (atendidas pelo projeto) e os não portadores de necessidades alunos do curso da Maurício de Nassau.
“Foi um evento bem legal, em que coseguimos de uma forma geral alcançar os objetivos propostos, que era de promover uma competição entre eles como fator de inclusão e interação. Os nossos atletas amputados, que possuem um diferencial de motivação e superação incríveis, puderam mostrar seu potencial junto às pessoas que não eram portadoras de necessidade e os alunos puderam vivenciar na prática as reais dificuldades deles”, explicou Ronnie Peterson, que também atua no Comitê Paralímpico Brasileiro.
Ao todo, pelo menos quatro equipes participaram do evento. Duas de amputados e duas formadas por pessoas não portadoras de necessidades, incluindo uma feminina, formada por alunos do segundo e do quarto período do curso de fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau. O grande campeão foi o time de amputados de colete amarelo, formado por Elias, Rochinha, Rogério, Canindé, Éder e companhia. O próximo passo agora, segundo Ronnie, é dar continuidade ao projeto, objetivando trazer mais pessoas portadoras de necessidade.
“Estamos caminhando bem e queremos dar continuidade a esses projetos de inclusão e interação social. Nosso objetivo é dar oportunidade para que mais pessoas possam fazer parte de tudo isso”, encerrou Peterson. O objetivo do Projeto Melhorando é reabilitar pessoas portadoras de necessidades especiais (amputados) promovendo uma inclusão social através do esporte, especificamente o futebol, melhorando sua qualidade de vida e despertando nelas potenciais existentes independente de suas limitações. A iniciativa mereceu até destaque no site da FIFA.
América vence mais uma de virada pelo Campeonato Potiguar
28/02/2021 19:32
23º RN 1500 abre campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
28/02/2021 07:27
Novo decreto municipal restringe uso da orla urbana de Natal
28/02/2021 07:10