Handebol 16/09/2014 06:10

Equipes potiguares vão bem na I etapa do Brasileiro de Beach Handebol

Por admin

2

Meninas do Globo foram vice-campeãs em PE ( Jéssica Karolyna/Cedida)

A equipe do Globo/HFT foi vice-campeã feminina da I Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Handebol, disputado neste final de semana, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa-PB. Na disputa masculina, o primeiro lugar ficou com o HCP (PB) que bateu os potiguares do Handebol Clube Carcará na decisão.

As garotas do Globo não começaram bem a competição, mas se reabilitaram na repescagem e chegaram na decisão contra a APCEF-PB, que é a base da seleção brasileira campeã mundial. O placar de 2 a 0 para as paraibanas garantiu o título as donas da casa.

Nesta I etapa foram seis equipes pelo feminino e sete pelo masculino. O Circuito contará ainda com mais cinco etapas e com a fase final prevista para o mês de fevereiro, em Niterói (RJ).

As próximas etapas serão no Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Miguel do Gostoso (RN), Teresina (PI) e Campinas (SP). As equipes que se saírem bem durante as fases preliminares se classificam para a etapa final em Niterói (RJ). Na temporada 2013/2014, o Rio Handbeach (RJ) foi o campeão do Circuito no masculino, e a Apcef (PB) no feminino.

CONFIRA A CAMPANHA DO GLOBO/HFT:

Globo/HFT 0x2 UFPB-PB

Globo/HFT 0x2 HCP-PB

Globo/HFT 2×1 HCNN-RN

SEMIFINAL:  Globo/HFT 2×0 HCP-PB

FINAL: Globo/HFT 0x2 APCEF-PB