Paradesporto 17/09/2014 00:20

Atleta potiguar é destaque na segunda etapa do Circuito Paraolímpico

Por admin

ray

Ray saiu vencedora na modalidade lançamento de disco (Divulgação)

A potiguar Ray Ferreira se destacou novamente em uma competição nacional. A atleta paraolímpica, que conta com o apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), saiu vencedora na modalidade lançamento de disco, da segunda etapa do Circuito Paraolímpico.

O evento foi realizado entre os dias 11 e 14 deste mês, em São Paulo, e reuniu os principais nomes do esporte paraolímpico brasileiro, dentre eles a potiguar, que é recordista brasileira no lançamento de disco desde 2011, com a marca de 24m80, e atual segunda colocada no ranking mundial, com a marca de 27,72m.

“Esses resultados em competições a nível nacional são fundamentais para atingir os índices visando outras competições. A primeira etapa do Circuito foi em agosto, essa foi a segunda fase e a terceira acontece em Fortaleza, no mês de novembro”, explicou Ray.

Ray também destacou a importância do apoio da gestão municipal, através da SEL. “A Secretaria sempre me apoiou e, mais uma vez, ela não deixou de me ajudar. Sem esse apoio eu não teria participado da competição”, ressaltou.

O titular da SEL, Eduardo Machado, enalteceu o resultado da atleta potiguar e ressaltou a iniciativa em dar o suporte necessário aos atletas potiguares. “A Ray é uma atleta paraolímpica de alto rendimento que sempre nos traz ótimos resultados. Nós, da Secretaria, sempre que possível, vamos buscar ajudar e reconhecer o esforço de atletas como ela. Que venham novas competições e resultados positivos para o Rio Grande do Norte”.

A próxima competição da atleta potiguar Ray Ferreira é a disputa da terceira etapa do Circuito Paraolímpico, marcada para o próximo mês de novembro, em Fortaleza.

Da Secom/Natal