Surf 17/09/2014 00:23

Potiguares brilham no Smolder Pro Kids de Surfe

Por admin

1

Thomas conquistou o título na categoria sub-14 (Divulgação)

Os potiguares brilharam na etapa Pernambuco do Smolder Pro Kids 2014. Thomas Carvalho foi primeiro lugar na categoria sub-14, enquanto Vitor Santos, de apenas cinco anos e Fabrício Rocha subiram ao pódio nas categorias sub-8 e sub-10, respectivamente. Santos foi segundo e Rocha terceiro.

O primeiro potiguar a cair na água foi Vitor Santos. Ele acabou derrotado na final pelo paraibano Yure Barros. Com o resultado, Santos também chegou a segunda posição geral no ranking da categoria, desbancando o cearense Guilherme Lemos.

Depois, na categoria sub-10, foi a vez de Fabrício Rocha encarar as ondas. Novamente o paraibano Yure Barros comandou as ações e ficou com o título da categoria. Lucas Bonfim, do Ceará, ficou em segundo, deixando Rocha em terceiro.

Por fim, Thomas Carvalho levou a melhor em cima de Mathias Ramos, do Ceará, e ficou com o título na categoria sub-14. Para ficar com a primeira colocação, Ramos na última onda arriscou tudo e fez 7.50 para vencer com um apertado placar de 13.33 a 12 pontos. Com o resultado, o potiguar saltou de nono para a terceira colocação no ranking geral da categoria.

Encerrando o bom momento do Rio Grande do Norte na competição, Eros e Mateus Sena levaram o título da pais e filhos. “A Smolder através do surf como objeto de socialização, realiza esse ano um Circuito regional forte e com boas premiações, investindo no esporte, que é o DNA da empresa, e na formação de base desses garotos que são o futuro do surf na região”, declarou Dunga Neto, atleta profissional e Team Manager da Marca.

O Smolder Pro kids tem o patrocínio da Smolder, apoio da Prefeitura Municipal de Ipojuca, através da Secretaria Especial de Juventude e Esporte, Têxtil Santa Inês, Pranchas Real Magia e Teccel. A produção é da Federação Pernambucana de Surf, Associação Nordestina de Surf e Top 16 Promoções.

Resultados

Sub 8

1º  Yuri Barros (PB)

2º  Victor Santos (RN)

3º  Davi Batista (PE)

4º  Daniel Batista (PE)

Sub 16 Feminino

1º  Ariane Gomes (CE)

2º  Nalanda Carvalho (PB)

3º  Kilvia Cardoso (CE)

4º  Pamela Lopes (CE)

Sub 10

1º  Yuri Barros(PB)

2º  Lucas Bonfim(CE)

3º  Fabricio Rocha(RN)

4º  Davi Atamai(PE)

Sub 12

1º  Reginaldo Filho (PB)

2º  Cauã Costa (CE)

3º  Lucas Bezerra (CE)

4º  Yure Barros (PB)

Sub 14

1º  Thomas Carvalho (RN)

2º  Mathias Ramos (CE)

3º  Matheus Sena (RN)

4º  Thiago Gonçalves (AL)

Sub 16

1º  Douglas Silva (PE)

2º  Wjerson Dantas (PB)

3º  Matheus Ramos (CE)

4º  Sinoê Cronier (PE)