Handebol 19/09/2014 00:00

Mossoró sedia etapa do Campeonato Estadual de Handebol

Por admin

2

Ao todo, 14 equipes irão disputar etapa Mossoró (Flávio Montilla/Cedida)

Durante os dias 19, 20 e 21 de setembro, a cidade de Mossoró irá respirar handebol. O motivo será a realização da 3ª Etapa do Campeonato Estadual Adulto que acontecerá no ginásio do Colégio Mater Christi.

Ao todo serão 14 times disputando os títulos do masculino e feminino. Para a competição masculina, as equipes se enfrentarão em um único grupo, ganhando o troféu aquela que somar mais pontos. Já entre as mulheres, os clubes foram divididos em dois grupos, disputando a classificação para as semifinais e final para decidir o campeão.

Promovido pela Federação Norteriograndense de Handebol (FNH), a competição vem ocorrendo desde o início do ano, através de etapas realizadas em algumas cidades do Rio Grande do Norte. Para o presidente da federação, Fúlvio Saulo Mafaldo, o campeonato busca difundir e popularizar o esporte no Estado. “Procuramos diversificar as cidades-sede para realizar as etapas. Assim, além de atendermos as necessidades das equipes, podemos divulgar o handebol e estimular novos praticantes”, explica o presidente.

Diretor-técnico da FNH, o professor Roberto Silva se diz satisfeito com a propagação do esporte. “Estamos há três anos promovendo o campeonato. Nesse ano, já tivemos etapas em Currais Novos e Umarizal, realizaremos mais uma em Mossoró e depois encerraremos a competição em Natal. Hoje, o evento é uma realidade no calendário esportivo do nosso Estado”, comemora. Outro ponto positivo para o diretor é a diversificação da origem dos clubes. Segundo ele, há equipes de várias cidades do RN. “A competição não se restringiu à capital. Temos também equipes das cidades de Rio do Fogo, Currais Novos, Umarizal e Mossoró. No próximo ano, esperamos que clubes de outras cidades também participem”, destaca.