Atletismo 21/09/2014 09:49

Pernambucano e baiana faturam etapa Natal do Circuito Caixa

Por admin

2

Ubiratan (centro) é multicampeão da prova. (Elias Medeiros/Divulgação)

O atleta pernambucano Ubiratan José dos Santos faturou a etapa Natal do Circuito Caixa Qualidade de Vida, disputado neste sábado. Ubiratan, multicampeão do evento já tendo vencido 14 corridas, venceu a prova dos 10km, a principal da competição. Na prova feminina a campeão foi Marly dos Santos, da Bahia. O vencedor da prova recebeu 3 mil.

Ubiratan, que recentemente venceu a meia maratona de Porto Alegre/RS e é recordista do troféu Norte/Nordeste desde 2006, terminou a prova em 30min 43s. Completaram o pódio José Nilson e Antônio Carlos de Jesus, segundo e terceiro colocados respectivamente. Já Marly venceu a prova feminina com o tempo de 36min 03s. Ela foi seguida por Rosângela Faria, 2ª colocada e Maria Lucia Santos, terceiro lugar.

O Circuito Qualidade Caixa foi criado em 2010 e desde então passa por cinco capitais nordestinas nas distâncias de 5 e 10 km sendo Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e São Luís, com a participação de atletas profissionais e amadores devidamente inscritos na prova. A próxima etapa acontece no dia 12 de outubro, em São Luís do Maranhão.