Atletismo 21/09/2014 09:56

Potiguar conquista ouro no Brasileiro de Atletismo

Por admin

lucas

Lucas (Centro) é atleta do Sesi/RN e morador das Rocas (Fiern/Divulgação)

O Potiguar Lucas Basílio de Souza conquistou neste sábado a medalha de ouro no Salto em distância da 40º Campeonato Brasileiro Caixa de Menores de Atletismo (até 17 anos) que está sendo disputada no Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife (PE).

Lucas Basílio saltou 7,38 m, ficando a frente do paulista Anderson Alan dos Reis e do carioca Caio Henrique Silva. Para o evento, a Confederação Brasileira de Atletismo, organizadora do evento, recebeu a inscrição de 362 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal.

O evento servirá para definir a seleção que representará o País no Campeonato Sul-Americano na categoria até 17 anos, nos dias 29 e 30 de novembro, em Cáli, na Colômbia.

Na classificação após o primeiro dia de competições, São Paulo lidera o torneio. A equipe conquistou 25 medalhas, sendo 9 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze. Santa Catarina está em segundo lugar, com 9 medalhas (4 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze), seguida do Paraná, com 5 (2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze).