Geral 23/09/2014 11:11

Jamilson Martins lança livro sobre o futebol de salão potiguar

Por admin

Lançamento do livro será nesta terça-feira (23), às 19h, na AABB

Lançamento do livro será nesta terça-feira (23), às 19h, no salão Azul da AABB

O professor Jamilson Martins lançou na última terça no salão Azul da AABB, o seu mais novo livro as “Histórias e Causos do Futebol de Salão no RN”. A obra que foi escrita em parceria com a sua sobrinha e jornalista Camila Rayne Cunha, narra através de depoimentos de ex-atletas e desportistas, e muitas fotos a história da modalidade esportiva no Rio Grande do Norte que já foi chamada de futebol da bola pesada.

Abnegado do esporte e um dos ex-coordenadores da Codesp mais respeitados do estado, Jamilson apresenta na obra desde a implantação do futsal em Mossoró, até as históricas partidas no ginásio Sylvio Pedroza, em Natal, palco de batalhas importantes travadas por atletas como Arturzinho, Valmir, Tavares, Agamenon, Bazinho, Exmar Tavares, Cláudio Bezerra e tantos outros ex-craques.

O livro traz depoimentos de todos esses ex-atletas e ainda apresenta três entrevistas em forma de um bate papo descontraído de futebol de salão com Edmo Sinedino, Dodoca, Gilberto Coronado, Reginaldo Lins, Baito, Barrote, Raimundo Barata, Bira Mota, Aristóteles (Totinha), Eunélio, Marquinhos, Agamenon, Sílvio e Chiquinho.

A obra de 171 páginas ainda conta as trajetórias dos jogadores Henrique Alves e Artuzinho, além de prestar uma homenagem em memória de Baito, Totinha, Peninha e Wallace Costa. “Confesso que estou orgulhoso e realizado com a publicação deste livro, era um antigo sonho e com a ajuda de muitos amigos e de minha sobrinha consegui reunir nesta obra uma parte muito rica da história do futebol de salão de nossa querida terra. Agradeço a todos por isso”, disse o sempre entusiasmado Jamilson Martins.

O desportista já havia publicado três livros anteriormente: “Esportes nas lentes de Deodato Dantas”, “O esporte na vida do trabalhador” e “Depoimentos de desportistas, atletas e dirigentes do RN”. Sobre a próxima obra, Jamilson disse que ainda está estudando o tema. “Ainda temos muitas coisas ricas do nosso esporte para contar, mas ainda estou analisando o próximo assunto e prefiro manter o suspense”, encerrou o ilustre professor.