Natação 24/09/2014 06:39

Com potiguar, CBDA define atletas para Mundial no Catar

Por admin

mrcos

Nadador Marcos Macedo será o único potiguar em Doha

O nadador Marcos Macedo será o único potiguar que irá representar o Brasil no Mundial de Doha, no Catar, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de dezembro deste ano. Bruno Fratus, paulista radicado em Natal, consegiu índice para a competição, mas pediu dispensa. A delegação divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos contará com 17 homens e 10 mulheres.

“O Mundial de Doha é uma grande oportunidade para os novos valores da natação porque é um campeonato Federação Internacional, num momento importante de afirmação da seleção brasileira. Renovação não é ter apenas novos nomes, mas novos nomes com resultados significativos. O Finkel mostrou um resultado muito interessante e consistente para a natação feminina, por exemplo, e elas podem alcançar um desempenho inédito em nível mundial. Não podemos esquecer também, que os novos nomes na equipe trazem novos técnicos e profissionais para a equipe multidisciplinar. Todo este staff em contato com os grandes eventos e suas demandas aumenta o intercâmbio, a qualificação e o leque de opções para o mercado de trabalho da natação do país. Em Doha, mesmo sendo um Mundial em Piscina Curta, vamos priorizar as provas que constam do programa olímpico, principalmente nos revezamentos” explicou o gerente de natação da CBDA, Ricardo de Moura.

O Brasil é um dos países que tradicionalmente sobem ao pódio da competição, pois soma 29 medalhas (11 de ouro, sete de prata e 11 de bronze) na história do evento que está em sua 12ª edição. A seleção brasileira de natação participará do Mundial em Piscina Curta de Doha conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.