MMA 24/09/2014 07:09

Potiguar Jussier Formiga é confirmado no UFC on Fox 13

Por admin

Formiga vem de duas vitórias consecutivas (Crédito/Divulgação)Depois de Junior Cigano e Gabriel Napão, mais um brasileiro  lutará no card do UFC on Fox 13, em 13 de dezembro, em Phoenix (EUA). O potiguar Jussier Formiga teve confirmado duelo contra John Moraga, pela divisão do peso mosca. Os dois vêm de vitórias e buscam se posicionar bem na categoria, mirando uma futura disputa de cinturão.

Jussier Formiga vêm de duas vitórias consecutivas, batendo Scott Jorgensen (finalização), em Natal, em março deste ano, e Zach Mackovsky (decisão unânime), em agosto passado. Em cinco confrontos, o potiguar ganhou três e perdeu dois, contra ex-desafiantes da divisão: John Dodson, na estreia, em Minneapolis, e Joseph Benavidez, no Mineirinho, ambos por nocaute técnico.

Atleta da equipe Nova União, no Rio de Janeiro, Formiga terá pela frente outro ex-desafiante do peso mosca. John Moraga enfrentou o atual campeão Demetrious Johnson em julho de 2013, quando foi finalizado com uma chave de braço. Ele se recuperou contra Justin Ortiz, mas voltou a perder, dessa vez para John Dodson. A reabilitação veio diante de Justin Scoggins, finalizado com uma guilhotina, no UFC Fight Night 50, no mês passado.

O duelo entre Moraga e Formiga reúne dois atletas entre os cinco melhores no ranking do peso mosca. O brasileiro é o quarto melhor da divisão, enquanto o norte-americano aparece em quinto. O vencedor ficará em boa situação para uma futura disputa de cinturão. Especialmente o potiguar, que ainda não teve uma oportunidade de encarar o campeão.

UFC on Fox 13