Karatê 25/09/2014 07:43

Estadual de Karatê Esportivo vai reunir 2,6 mil atletas em Natal

Por admin

karat

Competição acontece neste final de semana (Divulgação)

Cerca de 2,6 mil atletas vão participar da III Fase do Campeonato Estadual de Karatê Esportivo que acontecerá neste sábado e domingo no Ginásio Poliesportivo da Faculdade Mauricio de Nassau – Unidade II. A competição, promovida pela Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Rio-Grandense (FEKAEN), reunirá 49 equipes de todo o Rio Grande do Norte.

O Campeonato Estadual de Karatê iniciou em maio, com a realização da primeira fase nos dias 24 e 25. Em agosto, durante os dias 16 e 17, foram realizadas as disputadas da segunda fase do torneio. Os vencedores de todas as fases, após o somatório da pontuação, serão homenageados como o título Melhores do Ano durante a festa de encerramento das atividades da federação no mês de dezembro.

Com a finalização do Campeonato Estadual, a FEKAEN se prepara para o 1º Campeonato Nacional de Karatê Esportivo que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro, e que já tem confirmadao a presença de atletas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Pernambuco, Piauí e Pará, além da delegação do Rio Grande do Norte, somando até o momento a participação de quatro mil competidores em Natal.

“Estamos preparando um grande evento, teremos uma premiação recorde de 1.680 medalhas para os atletas e onze troféus para as equipes dos estados participantes, vai ser a grande festa do karatê esportivo brasileiro”, avisou o presidente da FEKAEN, André Calixta que está preparando uma grande gincana para recolhimento de alimentos para as intituições de caridade. “Também teremos nesse nacional a distribuição de 22 bicicletas para os atletas que conseguirem arrecadar o maior número de alimentos, que depois serão doados as instituições de caridades”, avisou.