Ciclismo 29/09/2014 14:50

Potiguar conquista 65ª Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado

Por admin

1

Prova considerada a mais antiga do país reuniu 300 atletas (Secom/Mossoró)

O potiguar Roberto Pinheiro, que recentemente venceu a Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD em São Paulo, levou para casa o troféu da categoria elite masculina da 65ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró. A competição é considerada a segunda prova ciclística mais antiga do país. Cerca de 300 atletas participaram do Passeio nas mais diferentes categorias. Na prova feminina, a campeã foi Izabela Dourado, de Campina Grande.

Além do parnamirinense Roberto, que hoje representa a equipe da Funvic, de São José dos Campos, e Izabela Dourado, os outros vencedores da prova foram Igo Pereira, na categoria Master A, Fvernando Benevides, na Master C, Victor Lima, na Júnior, Luís Felipe na MTB e João Vieira na categoria veterano. Foram distribuídos R$ 50.000 em dinheiro para os primeiros colocados em cada categoria, além de troféus e medalhas. A vitória também contou ponto para o campeonato nacional.

Os atletas percorreram, de bicicleta, cerca de 1.530 quilômetros ao longo do Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho. O prefeito Francisco José Júnior exaltou a iniciativa. “Investir em esporte é investir em mais qualidade de vida para a população. Esse é um momento em que é oferecido, também, um momento de lazer e integração entre as famílias”, declarou.