Jiu-Jitsu 29/09/2014 06:53

Potiguar fatura um dos mais importantes campeonatos de jiu-jitsu do Mundo

Por admin

1

Gilvan Gomes venceu cinco lutas para ficar com o título (Cedida)

O atleta potiguar Gilvan Gomes, da Brazilian Top Team, faturou no último final de semana nos Estados Unidos, o North American Grappling Association (NAGA), um dos campeonatos mais importantes de jiu-jítsu do planeta. O evento foi realizado em San José, na Califórnia. Para ficar com o título na categoria meio-pesado nas modalidades com Kimono e sem Kimono, o mossoroense, que fazia sua estreia como faixa marrom e em eventos na terra do Tio Sam, precisou bater cinco fortes adversários. O NAGA conta com atletas de todo o planeta das faixas roxas, marrom e preta.

“As lutas foram durissímas. A mais difícil com certeza foi a primeira, pois além de ser minha estréia na Faixa Marrom, era também a estréia em eventos Norte Americano. Para minha surpresa encarei um casca grossa faixa Preta, considerado o favorito do evento, mas fui feliz e consegui finalizá-lo em 1:30 com uma chave de pé. Depois desse embate fiquei mais confiante e consegui fazer boas lutas, no total foram cinco, que acabaram por me render os títulos de Kimono e Sem Kimono da categoria meio-pesado da competiçao”, disse o mossoroense.

Gomes aproveitou para agradecer o empenho da esposa e dos amigos para que ele pudesse estar disputando o evento nos Estados Unidos. “Para que eu ganhasse tive várias situações antes, por exemplo, a Rakel, minha esposa, largou suas aulas na Faculdade para vender rifas, fazer feijoada, tudo para arrecadar dinheiro. Os demais familiares e amigos sempre vendendo, comprando ou doando algo, meus parceiros de treinos e professores mudaram a rotina de treinos com Kimono para treinar sem Kimono comigo. Enfim, foi um conjunto de esforços. Ninguém é campeão sem treino duro, e tive isso na BTT/Mossoró”, vibrou.

Agora, o lutador vai descansar já visando o próximo desafio na terra do Tio Sam, que será no final de semana seguinte. O atleta vai disputar o Mundial de Jiu-Jitsu sem Kimono em Azusa, também na Califórnia. A competição irá acontecer nos dias 4 e 5 de outubro. “O nível é bem alto por aqui, as estrelas estão por toda parte, entrei como zebra nessa primeira competição e fiz o que faço em qualquer lugar, impondo meu ritmo e acabou dando certo. Espero repetir a performance no próximo desafio e conquistar mais bons resultados”, finalizou. Depois disso, no dia 6 de outubro, Gomes retorna ao Rio Grande do Norte e a Mossoró, onde irá descansar, ficar com a família e em seguida retornar aos trabalhos.