Geral 30/09/2014 06:56

Atleta de 62 anos conquista travessia marítima em Ponta Negra

Por admin

1

Competição reuniu cerca de 150 competidores em Ponta Negra (SescRN/Divulgação)

Cerca de 150 nadadores cortaram as águas da praia de Ponta Negra, em Natal, no último domingo (28/09). Eles competiram na travessia marítima da 14ª edição dos Jogos dos Comerciários, este ano encerrando a Semana Move Brasil, promovida de 21 a 28/09 em todo o país para combater o sedentarismo. A competição foi dividida nas categorias infantil (1.000 metros), comerciário (1.500 metros), absoluto ou comunidade (1.500m) e deficiente (1.500m), todas elas subdivididas entre masculino e feminino.

O atleta José Januário, de 62 anos, primeiro lugar na categoria comerciário, foi premiado com bicicleta e troféu. Nas categorias absoluto ou comunidade, os primeiros lugares receberam troféu e um frequencímetro. Para os primeiros lugares da infantil, foram entregues troféus e sacolas esportivas. O campeão da categoria deficiente recebeu o troféu e um kit esportivo. Todos os segundos e terceiros lugares das categorias receberam troféu, e todos os competidores ganharam medalhas de participação.

José participa da travessia desde a primeira edição – e sempre subiu ao pódio. Este ano, foi campeão na categoria comerciário masculino, e ficou entre os cinco atletas mais bem colocados de todas as categorias. “É uma sensação maravilhosa. Mantenho a minha auto-estima elevada ao chegar junto com os mais jovens”, comemora. O fato de fazer natação há mais de 40 anos e o treino forte realizado duas semanas antes da competição facilitaram a obtenção de bons resultados.

Para garantir a segurança dos participantes, 25 salva-vidas do Corpo de Bombeiros ficaram de prontidão no mar, além de 12 barcos a motor e uma ambulância com UTI. A travessia contou ainda com o respaldo técnico da Federação de Natação do RN, responsável pela cronometragem da prova. Para garantir a hidratação e reposição nutricional, a equipe do Sesc distribuiu água mineral e kit frutas. “Este é mais um evento promovido pelo Sesc para estimular a prática de exercícios, sempre com foco no comerciário e seus dependentes”, frisou a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

Com Assessoria