Geral 01/10/2014 10:24

AABB Natal prepara a festa dos 70 anos

Por admin

 Presidente Haroldo Ribeiro Dantas e o professor Ricardo Canjica comemoram a chegada do moderno piso da quadra de vôlei. Será o primeiro com amortecedor no RN.

Presidente Haroldo Ribeiro Dantas e o professor Ricardo Canjica comemoram a chegada do moderno piso da quadra de vôlei. Será o primeiro com amortecedor no RN.

O novo presidente da AABB, Haroldo Ribeiro Dantas, tem um grande desafio à frente do clube social e esportivo mais tradicional de Natal: dar sequência ao excelente trabalho realizado pelo antecessor Edilson Fernandes e preparar a Associação Atlética do Banco do Brasil para a chegada dos 70 anos de história, que serão comemorados em março do próximo ano. A programação é extensa e  entre elas está o torneio do atleta campeão.

De acordo com Haroldo, a competição visa reunir os maiores atletas da AABB ao longo da história e em todas as modalidades. “Nesses 70 anos da AABB, nada como melhor do que reunir os seus maiores e melhores atletas da história num grande torneio, uma forma de prestigiar e homenagear o esporte e todos os grandes nomes que já passaram por aqui”, explica Haroldo. Também está na programação de aniversário a volta da Comenda Carlos Silva, em homenagem ao primeiro presidente da AABB Natal.

“Trata-se de uma comenda importantíssima, do mais alto nível de homenagem da AABB e que não é entregue desde 2004”, disse o presidente. O nome do desportista homenageado ainda foi escolhido, mas já sabe-se que será um dos títulos mais concorridos dos últimos anos. Outra novidade será o lançamento do livro contando a história dos 70 anos da AABB. “Já conseguimos reunir mais de 200 fotos para as ilustrações, pois pretendemos contar toda a história da associação”, avisa Haroldo.

A nova diretoria também tem projetos para o esporte. Haroldo pretende colocar a AABB novamente no circuito das competições externas até a categoria juvenil, resgatando a força do voleibol da entidade que ganhou tudo com o técnico e professor Ricardo Canjica. “Estamos investindo R$ 130 mil no piso com amortecedor de impacto na quadra de vôlei e em breve teremos um congresso para discutir o esporte amador, pois pretendemos voltar às disputas”, colocou o dirigente.

Atualmente a AABB conta com 2.200 sócios. Somente na academia são 1.157 alunos, fruto do investimento de R$ 2 milhões na aquisição dos equipamentos de última geração e instalação de salas de ginástica funcional, muay thai e karatê. A AABB ainda oferece escolinhas de futebol, handebol, vôlei, tênis de mesa e sinuca, além de estar iniciando um trabalho de resgate do basquete, modalidade que já foi a mais forte da associação.