Futsal 05/10/2014 21:28

Potiguares são campeões do Mundo de Futsal

Por admin

joa

Cacau, Joan, Douglas e Ricele integram o elenco do Kairat (Divulgação)

O Kairat Almaty, do Cazaquistão, é o campeão do Mundo de Futsal. O título foi conquistado na última sexta, em Almaty. Jogando em casa e apoiado por 4 mil torcedores, o time superou os atuais campeões Dínamo de Moscou por 3 a 2. No elenco do Kairat, quatro potiguares. O treinador Ricardo Sobral, o Cacau, os jogadores Joan (autor de um dos gols da final) e Douglas e o preparador físico Ricele Wasker.

“Passado a euforia pelo título, queria dedicar essa conquista a minha familia, que em todos os momentos da minha carreira sempre me apoiou em todos os sentidos. Família vocês são minha maior conquista eu os amo muito. Vocês são meu maior prêmio e conquista”, disse Cacau, que também é treinador da seleção do Cazaquistão, em seu perfil em uma rede social.

Este foi o segundo título de relevância mundial conquistado por Cacau desde que ele assumiu o time do Kairat, há cerca de dois anos. Antes, ele havia conquistado o campeonato Europeu. Neste mesma competição, o terceiro colocado foi o Intelli, de Orlandia/SP. Na semifinal, o time brasileiro foi derrotado pelo Dínamo de Moscou.