Surf 06/10/2014 00:00

Jadson André é vice-campeão no WCT da França

Por admin

????????????

Jadson conquistou resultado expressivo e subiu no ranking (Divulgação)

O potiguar Jadson André colocou o Brasil no pódio do Quiksilver Pro France, realizado neste final de semana, na França. Com este resultado, Jadson repetiu o vice-campeonato de Gabriel Medina no ano passado em Hossegor. Na final, o potiguar caiu para o havaiano John John Florence, que segue com chances matemáticas de brigar pelo título mundial nas duas últimas etapas do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014. O líder é o brasileiro Gabriel Medina.

“Fazia muito tempo que eu estava atrás de um bom resultado no WCT e estou muito feliz por ter conseguido isso aqui na França”, disse Jadson André, que não fazia uma final na divisão de elite desde a sua vitória no Billabong Santa Catarina Pro 2010 contra Kelly Slater em Imbituba (SC). “Eu sentia que estava surfando forte durante todo o ano, mas as coisas não estavam saindo como eu desejava e os resultados não apareciam. Então estou muito feliz por ter feito a final aqui e espero que este vice-campeonato me dê ainda mais confiança para o restante da temporada”, completou.

Com o vice-campeonato, Jadson saltou da 29ª posição no ranking a para a 20ª, entrando entre os top-22 que são mantidos na elite do ASP World Tour para o ano que vem. “Eu estava super cansado na final. Já tinha competido três baterias no mar de 10 a 12 pés, e ainda infelizmente quebrei a minha RM mágica na ultima onda da semi-final, mas nada disso influenciou no resultado final. Vamos continuar trabalhando muito forte para alcançar o lugar mais alto do pódio. E que venha Portugal”, comemorou Jadson em sua conta pessoal em uma rede social. A etapa portuguesa acontece nos dias 12 a 23 de outubro em Peniche.