Vôlei 06/10/2014 00:00

RN encerra 2014 com 2ª posição no ranking CBS de vôlei de Praia

Por admin

1

Resultado foi muito comemorado pela FNV (Divulgação)

O Rio Grande do Norte confirmou neste final de semana sua excelente fase no vôlei de praia. Na última etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-19 disputada neste final de semana em João Pessoa, na Paraíba, os atletas potiguares não subiram ao pódio, mas alcançaram as semifinais, tanto no feminino quanto no masculino, e com este resultado garantiu boas posições no ranking final da categoria em 2014. Entre os homens, a quarta posição e entre as mulheres e o vice-campeonato entre todos os estados brasileiros.

“Infelizmente não alcançamos o pódio na Etapa do CBS Sub-19, mas ficamos em segundo lugar no feminino (empatado com o MS) e quarto lugar no masculino no Ranking Nacional, entre os 27 estados brasileiros. Para um estado pequeno como o Rio Grande do Norte é uma vitória e tanto. Parabéns aos nossos atletas e comissão técnica. Isso não acontece por acaso, é um trabalho profissional, a partir de um planejamento que inclui treinamento sério, programação de competições, apoio logístico aos atletas e uma comissão técnica comprometida”, comemorou o presidente da Federação Norteriograndense de vôlei, Igor Ribeiro Dantas.

O bom resultado obtido este ano deve ser o ponto de partida para melhores posições no futuro. Segundo Igor, novos centros de treinamentos devem ser oficializados no estado para fortalecer a modalidade. “Estaremos, se Deus quiser, oficializando não um, mais três novos centros de treinamentos de volei de praia, para que os nossos atletas de base possam desenvolver os seus treinamentos e evoluir tanto na parte técnica como também fisicamente”, explicou Igor.

Temporada
Com dois títulos e um quinto lugar, o Rio de Janeiro terminou a temporada no masculino com 520 pontos, com o Paraná em segundo lugar, somando 500 pontos e a Paraíba em terceiro, também com 500 pontos, mas perdendo nos critérios de desempate. O Rio Grande do Norte ficou em quarto lugar, com 420 pontos. No torneio feminino, Ana Carolina e Thaís Belota não deram chances para as adversárias e venceram as três etapas, somando 600 pontos. Na segunda colocação ficou o estado do Mato Grosso do Sul, com 440 pontos, mesmo número do Rio Grande do Norte, que perde nos critérios de desempate.

No Circuito BB Sub-19, a pontuação obtida em cada etapa vai para a federação estadual, responsável por indicar suas delegações (atletas e técnicos) nos dois naipes e com autonomia para alterar as duplas entre os torneios.