Jiu-Jitsu 08/10/2014 17:26

Natal sedia Open Kids de Jiu-Jitsu

Por admin

1

Evento acontece neste domingo no Nélio Dias (Divulgação/Sel)

Neste domingo (12), data que se comemora a padroeira do Brasil e o dia das Crianças, a partir das 9h, o Ginásio Nélio Dias recebe a primeira edição do Open Kids de Jiu-Jitsu, com entrada gratuita.

O evento será subdividido por categorias relativas ao peso – Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e Juvenil masculino e feminino, além dos Absolutos Juvenil também masculino e feminino – de quatro a 17 anos, das faixas brancas e azuis, que estejam de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Com relação a logística, o torneio terá com quatro áreas de luta no tamanho oficial da CBJJ.

“Juntamos a parte de competição com diversão, então vamos ter crianças de quatro a jovens de 17 anos, que além de aproveitar o Dia das Crianças, já que vamos ter várias brincadeiras, também vão praticar um esporte. É interessante destacar que com as crianças de quatro a 11 anos promovemos um torneio de participação para não ter aquela pressão de campeonatos. A ideia é que todos participem para se divertir”, disse o organizador do evento, Érico Mafra.

Os pequenos de quatro a 11 anos receberão medalhas, inclusive os que não subirem ao pódio. Primeiros, segundos e terceiros lugares receberão troféus e premiações mais expressivas. Para as crianças presentes serão distribuídos picolés, além da diversão garantida com pula-pula e escorrego inflável. A entrada é gratuita, mediante doação de brinquedos bem conservados ou roupas, que serão entregues a creches da região.

“Essa é uma competição que visa o esporte e o lazer. As crianças de quatro a 11 anos podem se tornar campeões de Jiu-Jitsu futuramente, ou não, mas o objetivo do esporte não é apenas formar campeões, é formar grandes cidadãos. É por isso que a bandeira da secretaria é a categoria de base, de todas as modalidades, não só o futebol, que é considerado o esporte mais popular do nosso país. Precisamos investir em todas as categorias dos mais diversos esportes, e é isso que estamos fazendo”, destacou o titular da SEL, Eduardo Machado.

Outras informações do evento, basta acessar o site oficial da competição pelo endereço eletrônico http://www.campeonatodejiujitsu.com.br/ ou pelo e-mail [email protected] A competição conta com o apoio da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

Com Assessoria