Jiu-Jitsu 11/10/2014 08:47

Após título nos EUA, potiguar se prepara para o Pan de Jiu-Jitsu

Por admin

222

Gilvan (dir) vai em busca do título no Pan de Fortaleza (Facebook Pessoal)

O mossoroense Gilvan Gomes, atleta da Brazilian Top Team, nem bem chegou a sua cidade natal depois de uma rápida turnê nos EUA e já está de volta aos treinos. É que o potiguar, que recentemente conquistou na terra do Tio Sam o North American Grappling Association (NAGA), um dos campeonatos mais importantes de jiu-jítsu do planeta, já está de olho nas disputas do Panamericano que acontece em Fortaleza no dia 18 deste mês.

“Cheguei dia 7 de viagem e já retornei aos treinos no dia seguinte. Dia 18 tem o Panamericano CBLP em Fortaleza e quero chegar bem a esta competição. Chego lá com com a expectativa de ganhar, não entro só para medalhar, entro pra ganhar”, disse o potiguar ao Soumaisrn. Indagado se depois da boa performance obtida no Naga ele será mais temido pelos adversários, Gilvan mostrou humildade. “Se vou ser temido não sei, apenas quero respeito, assim como respeito todos os oponentes, da faixa branca ao preta”, completou o lutador da BTT, faixa marrom na modalidade.

No final do mês passado e início deste mês, Gilvan disputu duas competições nos Estados Unidos. Na primeira, o Naga, conquistou o título. Na segunda, caiu na primeira luta. Contudo, o saldo foi positivo. “Avalio de forma positiva minha estadia nos EUA, pude ganhar um grande evento em duas categorias, em outro perdi, mas em uma luta muito dura, infelizmente não ganhei o segundo mas normal, é um esporte com apenas com 50% de chance para cada um”, encerrou.