Surf 11/10/2014 11:41

Após vice na França, Jadson André vence em Portugal

Por admin

2

Jadson é carregado após título pelos demais brasileiros (ASP / Laurent Masurel)

O potiguar Jadson André confirmou o bom momento que vive no surfe mundial. Neste sábado, ele bateu Stuart Kennedy e ficou com o título do Cascais Billabong Pro, disputado em Portugal. Esta é a segunda vez consecutiva que o potiguar fatura o torneio. Na semana passada, Jadson havia ficado com o vice-campeonato na nona etapa do World Championship Tour (WCT) disputado em Hossegor, na França.

“Eu nem sei bem o que dizer. Estou tão feliz. Queria agradecer a todo mundo. Eu amo vocês. Esse país significa muito para mim. Tudo pode acontecer na minha vida aqui. Essa vitória aqui vai para você, mãe, estou com muita saudade de você”, disse o surfista de 24 anos ao sair da água, após ter sido carregado nos ombros por outros brasileiros que disputaram o evento. Na final, Jadson bateu o australiano ao atingir a marca de 15.76 pontos contra 10.13 do adversário.

Jadson, que ocupa a 20ª posição no WCT, agora se prepara para a décima etapa do evento, que acontece já a partir de amanhã (12) tambem em Portugal, só que agora em Peniche. A etapa portuguesa vai até 23 de outubro. O líder do ranking é o também brasileiro Gabriel Medina.