Atletismo 14/10/2014 06:50

Potiguar leva bronze no Troféu Brasil de Atletismo

Por admin

1

July vem sendo uma das destaques do país em 2014 (Divulgação)

A potiguar July Ferreira, atleta do SESI Rio Grande do Norte, conquistou mais uma medalha de bronze nos 3.000 m com obstáculos  feminino. Foi no último final de semana, no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo.

July fez o tempo de 10:21.95, ficando atrás das competidoras Sabine Heitling (UNISC), em primeiro, que completou a distância em 10:13.33, e Erika Oliveira Lima (Pinheiros), segunda colocação, com 10:17.35.

Ela disputou na categoria adulta, numa competição considerada a melhor das américas no atletismo, e que reuniu cerca de 730 atletas de 95 clubes, representando 16 Estados e o Distrito Federal.

MEMÓRIA

No início do mês July havia conquistado outro bronze, no 6º Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-23, disputado no Uruguai, que foi realizado na pista Darwin Piñeyrúa, no Parque Batlle, em Montevidéu. No torneio o Brasil contou com uma equipe de 81 atletas (42 homens e 39 mulheres).

A ATLETA

July Ferreira, 19 anos, faz parte da seleção Brasileira Feminina de Atletismo e está inclusa no rol dos novos talentos do país. A atleta detêm seis títulos consecutivos como Campeã Brasileira de Atletismo e três títulos de Campeã Sul-americana em sete anos de competições.

Da Assessoria