Surf 14/10/2014 07:00

Potiguares dominam Circuito Kids de Surfe em Ponta Negra

Por admin

2

Competição teve bom índice técnico (Divulgação/Assessoria)

Os surfistas do Rio Grande do Norte dominaram a 1ª etapa do Circuito Dore Surf Kids 2014, disputado neste final de semana, na praia de Ponta Negra. Os potiguares subiram seis vezes no lugar mais alto do pódio.

“O nível da garotada impressionou, estão surfando muito. O Nordeste com certeza é um celeiro de futuros campeões e eventos como o Surf Kids são muito importantes para contribuir com a revelação destes novos talentos”, disse Oscar Almeida, diretor técnico da competição, que reuniu além de atletas do RN, paraibanos, cearenses e pernambucanos.

A primeira vitória potiguar veio na categoria Kid sub-8, com Alysson Nascimento, que bateu na final o paraibano Yure Barros, campeão do circuito em 2013. Matheus Sena venceu a categoria Grommet sub-12 e a expression sub-12. Já Emanoel Tobias venceu a Expression Session sub-16. Fechando dos triunfos dos Norte-riograndenses vieram as vitórias de Thomas Carvalho, no iniciante sub-14 e Geovana Vitória, campeã na iniciante feminino.

Ainda subiram ao pódio pelo Rio Grande do Norte Raul Bormman, atleta da praia de Pipa, que levou o título da categoria Mirim (sub 16) e Emanoel de Sousa, vencedor na categoria Pais. Apesar do domínio potiguar foi o paraibano Elivelton Santos, que bateu todos os recordes do evento e levou a premiação de melhor nota e a primeira colocação da categoria Junior (sub 18).